O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, esteve ontem (7) em Terenos para a entrega de 39 tablets, 36 netbooks, 12 bicicletas aro 24 e 24 bicicletas aro 26 para os estudantes da Rede Estadual de Ensino com melhor desempenho escolar em 2011.
A premiação faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano beneficiará quase 15 mil estudantes. Os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul receberão os prêmios em reconhecimento ao seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas.
“Esta premiação é um incentivo muito grande para que o estudante aprenda mais, valorize o conhecimento e busque ser o melhor. É o reconhecimento pelo trabalho e envolvimento dos que estudaram e também da dedicação de diretores, professores e pais”, conta a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.
Na solenidade de Terenos, o governador entregou prêmios para 111 estudantes das escolas estaduais Antonio Valadares, Eduardo Perez e Antonio Nogueira da Fonseca. Depois de distribuir no ano passado, 4.910 notebooks para os melhores alunos de 2010, o governador decidiu ampliar a premiação, entregando 4.910 tablets para os primeiros colocados de cada ano escolar, 4910 netbooks para os segundos e 4.910 bicicletas para os terceiros.
O Programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado de 4 de fevereiro de 2011. De acordo com o decreto, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.
Para 2013 o governador pretende ir além. “Queremos ter a chance de premiar mais alunos que estão se esforçando a cada ano. Pode ocorrer de o aluno se destacar e conquistar o primeiro lugar em várias séries ao longo da vida escolar. Desta forma ele acaba ganhado todos os anos, com mais prêmios a outros colocados temos oportunidade de premiar mais alunos que também têm se esforçado”, explica o governador.
Fonte: Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul
A Coleção SAEMS 2017 já está disponível para consulta e download no site do programa. Além dos resultados gerais da avaliação externa, a coleção traz um roteiro para apoiar a leitura e a análise dos resultados, bem como orientações sobre os usos possíveis e adequados desses resultados. Dirigida a gestores e professores, a coleção é … Continue lendo Coleção SAEMS 2017 orienta leitura e análise dos resultados da avaliação
A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou nos dias 29 e 30 de novembro, em todo o estado, a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (SAEMS), com objetivo de verificar, de forma censitária, os níveis de proficiência em língua portuguesa, produção de texto … Continue lendo Testes do SAEMS aconteceram esta semana