Notícias

Entregas no polo Campo Grande terminam com 3.441 estudantes premiados

15 de maio de 2012

O governador de Mato Grosso do Sul terminou ontem a distribuição da premiação para os melhores estudantes da Rede Estadual de Ensino de Campo Grande, Rochedo, Corguinho, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia, totalizando 3.441 prêmios entre tablets, netbooks e bicicletas. A premiação faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano contemplará quase 15 mil estudantes em todo o Estado.

Das mãos do governador, Norberto Sebastian Silva Cordera, 11 anos, recebeu um tablet pelo desempenho no 5º ano do ensino fundamental, cursado na Escola Estadual Fausta Garcia Bueno e estava ansioso para mexer no equipamento. “Preciso aprender a usar, é um ótimo prêmio, ótimo incentivo para estudar, quero ficar de novo em primeiro lugar no ano que vem”, comemorou. Quem também subiu ao palco para receber o prêmio foi Rafael Ribeiro, de 14 anos, da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes. “Este ano fiquei com netbook, mas no ano que vem vou buscar o tablet, sou bom aluno, gosto de estudar e achei ótima esta iniciativa do governador”, disse.

Conhecer alguém que fica mais de trinta anos sem estudar, volta à escola e recebe um netbook pela superação e desempenho e frequência nas aulas já emocionante, ainda mais quando a entrega da premiação é no dia do aniversário. Esta é a história de Antonio Francisco da Costa, da Escola Estadual Otavio Gonçalves Gomes, de Rio Negro. “Estou recebendo meu primeiro computador como presente de aniversário de 49 anos, eu nem imaginava ser premiado, minhas filhas ficaram muito orgulhosas, para mim é uma vitória, mas ainda quero mais, vou terminar meus estudos e procurar oportunidades melhores”, destacou.

Anilson da Silva, colega de Antonio na EE Gonçalves Gomes, também parou de estudar por 20 anos por causa da distância entre a chácara em que morava e a escola. Voltou no ano passado e está sendo recompensado com uma bicicleta. “Eu já enxergo um futuro melhor para minha vida quando eu terminar os estudos, cursar Medicina Veterinária e prestar um concurso”, explicou.

Para o diretor da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, Paulo Antonio Castaldeli, acredita que a ideia da premiação “traz animação e motivação para os estudantes, é um incentivo para eles irem além e participarem de uma competição saudável”. Inivaldo Gisoato, diretor da Escola Estadual Adventor Divino de Almeida, presidente do Coune Imbirussu, que reúne 15 escolas estaduais da capital, agradeceu ao governador, à secretária e à equipe da Secretaria de Estado de Educação pelo trabalho fantástico que vem sido desenvolvido com os estudantes: “Este trabalho engrandece ainda mais a educação de Mato Grosso do Sul, faz com que nosso ensino tenha cada dia mais qualidade e o ensino de qualidade é refletido em um Estado melhor, em um país melhor”.

O governador explicou que é a união de esforços, intenções e ações que fazem um bom governo, inclusive no que diz respeito à educação. As reformas, ampliações e construções de escolas, aliadas à valorização salarial da categoria têm contribuído para o ensino de qualidade junto aos profissionais da educação. Segundo André, “Temos o terceiro melhor salário do país e contabilizamos entre melhorias, construções e ampliações, 362 escolas em plenas condições de receber nossos alunos com dignidade em todo o nosso Estado. Tudo isso reflete em ensino de qualidade. Queremos que nossas escolas tenham o mesmo nível de ensino das escolas particulares, e estamos trabalhando para isso”.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul